A Monarquia, o Poder Político, o Clero e as Religiões Predominantes na época do Surgimento das Grade Lojas Londrinas
Durante os séculos XVII e XVIII, Inglaterra e Escócia viveram momentos decisivos de transição política e religiosa, com profundas implicações na sociedade e, particularmente, no surgimento e desenvolvimento da Maçonaria especulativa. A seguir, apresento um panorama fundamentado sobre a influência da monarquia, do clero, as religiões predominantes e a atuação dos iluministas, contextualizando com base histórica, doutrinária. . .

Usuário não autorizado!  
 O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial! 
"Um maçom está obrigado por seu cargo a obedecer à lei moral e se entender bem da Arte, não sendo jamais um ateu estúpido nem um libertino irreligioso. James Anderson"           
Nos siga nas redes sociais: 
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.