As três Rosetas
Rosetas são assim denominadas as pequenas peças rosa de fita que adornam o avental do Mestre Maçom. Não se sabe bem como elas apareceram.
No Século XIX foram adotadas para diferenciar os graus dos Irmãos, pois, antigamente, todos se revestiam de um simples avental branco. Segundo Bernard E. Jones autor do livro “Freemason’s Guide and Compendium” - editado pela George Harrap & Co. Ltd. - Londres - 1963: “Não há qualquer significado nas rosetas".
Contrariamente a tudo aquilo que foi escrito sobre o assunto. Refere-se a posição do sol, durante o seu. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"A Maçonaria é uma instituição antiga e respeitável que aceita indivíduos de todas as nações, religiões e condições. [...] Basta um caráter impecável e uma conduta virtuosa. Andrew Jackson"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.