O que foi a Era da Razão foi um movimento do século XVIII que surgiu imediatamente depois do misticismo, da religião e da superstição da Idade Média.
A Era da Razão representou uma gênese no modo como o homem via a si próprio, a busca do conhecimento e o universo. Neste período de tempo, os conceitos de conduta e pensamento que o homem anteriormente tinha agora podiam ser contestados verbalmente e por escrito. Medos de ser proclamado herege ou queimado na fogueira foram descartados.
Este foi o início de uma sociedade aberta em que os indivíduos eram livres para buscar. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"O trabalho maçônico é puramente um trabalho de amor. Aquele que busca receber salários maçônicos em ouro e prata ficará desapontado. Os salários de um maçom estão no trato uns com os outros... Benjamin Franklin"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.
Um comentário
Qual sua opinião sobre o Deísmo e sobre os deístas destas época como Thomas Paine que escreveu The Age of Reason, ou A Era da Razão?