MAÇONARIA - Origens Iniciáticas na Grécia
Na Grécia, como na China, Índias e no Egito, encontramos uma iniciação que estabeleceu, à margem da religião oficial, um ensinamento esotérico, reservado a uma elite e que não era concedida ao adepto senão após certas experiências que asseguravam a sua constância e a idéia que se poderia fazer sobre a sua boa fé e o seu caráter.
Os ensinamentos helênicos são enfeitados de uma mitologia deliciosa que parece afastar as idéias sérias, o que pode ter de lento em um ensinamento recusado a profanos.
Como nas Índias e. . .

Usuário não autorizado!  
 O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial! 
"O maçom deve ser como a abelha: trabalhar em silêncio, produzir coisas boas e nunca ferir sem necessidade Joaquim Gervásio de Figueiredo"           
Nos siga nas redes sociais: 
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.