Home / Religiões / Símbolos Judaicos

Símbolos Judaicos

Designer 60

Símbolos Judaicos

Os “Costumes judaicos” na realidade são os mandamentos que o Eterno deu ao seu Povo para que eles possam viver de uma forma mais plena a comunhão que Ele deseja ter com aqueles que optam pela obediência. Desta “obediência” nasceu o “Judaísmo” que para muitos tornou-se uma “religião” e não um “estilo devida” no sentido de que todo o homem que deseja obedecer ao Eterno deva seguir.
Judaísmo(em hebraico תודהי, transl. Yahadút) é o. . .

Usuário não autorizado! 

 Para visualizar esta página e acesso aos artigos do ♖MS Maçom♖, faça login com Grau de Privacidade. Obrigado! 

Siga-nos nas redes sociais: 

 MSMaçom MSMaçom MSMaçom 
Marcado:

18 Comentários

    • Meu Irmão,
      O que aparece realmente não é a Menorah citada, mas a Chanukiá.
      Este candelabro se chama chanukiá e é utilizado no Chanucá, a Festa das Luzes. A celebração é realizada em dezembro para lembrar a libertação do Templo de Jerusalém da dominação grega, em 164 a.C. Segundo a lenda, quando o templo foi retomado, restava apenas um pouco de óleo de oliva para acender a Menorá, um candelabro de sete ramos que representa os dias da criação.
      A quantidade só seria suficiente para acende-lo por uma noite mas, miraculosamente, o óleo durou o suficiente para repetir a cerimônia por outros oito dias- tempo suficiente para fabricar mais óleo. Assim, a Festa das Luzes dura oito dias e tem o chanukiá como símbolo
      (vernáculo) – Chanukiá ou Chanuquiá (hebraico חנוכיה – hanukiah, pronunciado “ranuquiá”) é um candelabro de nove braços, usado durante os oito dias do feriado judaico de Chanuká, também chamado de Festa das Luzes.
      Nesta celebração, os judeus de todo o mundo comemoram a libertação do Templo de Jerusalém do domínio dos Gregos no século II a.C. sob a liderança dos Macabeus e o milagre do azeite que havia numa botija – que duraria um dia só – e que queimou no candelabro do Templo por oito dias. Este é o motivo dos nove braços da Chanukiá, sendo o braço do meio, mais proeminente, denominado Shamash (servente), pois a vela que é colocada neste braço é usada para acender as velas que são colocadas nos outros oito braços.
      Mas o candelabro citado no artigo, éde suma importãncia para a cultura judaica – o Menorá (hebraico מנורה – menorah). O Menorá possui sete braços e é um dos símbolos do Judaísmo, juntamente com a Estrela de Davi.
      TFA
      Ximenes

  • Caros Irmãos do Blog MS Maçom.
    Parabéns pelo trabalho que realizam.
    Esta pesquisa sobre os símbolos judaicos está especialmente detalhada.
    Persistam nessa tarefa de divulgar a cultura maçônica.
    Quando puderem, visitem o Blog do Consistório Nº 1 (http://blogdoconsistorio1.blogspot.com.br/).
    Recebam nosso tríplice abraço.
    Fraternalmente,
    MILTON A. g. DO SACRAMENTO – Comandante-em-Chefe do Consistório Nº 1.

Deixe uma resposta

MS Maçom

Nossas TAGs

Sobre

Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.