Abertura dos portos brasileiros às nações amigas 28 de Janeiro
No início do século XIX, Napoleão já se havia proclamado imperador da França. A frota européia encontrava-se bloqueada por sua esquadra (o chamado Bloqueio Continental).
Uma aliança, feita entre Portugal e a Grã Bretanha, ou Inglaterra como costumamos chamar, tratava de garantir a proteção desta para Portugal, que não tinha como enfrentar Napoleão. Nessa aliança anglo-portuguesa, estava o trato de Portugal permitir a abertura dos portos brasileiros às nações amigas. Até então, vigorava a ordem de que somente navios portugueses podiam atracar. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"O mundo é tão vazio se se pensa apenas em montanhas, rios e cidades; mas conhecer alguém que pensa e sente conosco, e que, mesmo distante, está próximo em espírito, isso faz da terra para nós um jardim habitado. Johann Wolfgang von Goethe"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.
Um comentário