Evolução do pensamento religioso no final do império
No começo do século II, Plutarco lamentava o esquecimento dos antigos oráculos da Grécia, situação que sem duvida refletia a perda de independência política dos estados gregos. Em Roma, o auge do estoicismo durante o século I for considerado uma mudança do interesse que, deixando de lado os cultos estatais, buscava um código de conduta moral derivado dos concertos de obrigação individual como parte da resposta de uma classe na época dominante (o Senado) a perda de sua influencia política sob o reinado dos imperadores.
Estes. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"O mal do mundo não está na falta de conhecimento, mas na falta de vontade de aplicar o conhecimento em benefício da humanidade José Castellani"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.
Um comentário