Samaria, capital do Reino do Norte, Israel, estava localizada sobre uma colina de 91 metros de altura, a 67 quilômetros ao norte de Jerusalém. Situada a meio caminho do Jordão ao Mediterrâneo, a oriente da planície de Sarom, no alto de um monte alongado e íngreme, a noroeste de Siquém, próximo da entrada da Planície de Sarona e da entrada do Vale de Jezrael em direção a Fenícia. Os reis empreenderam muitas obras na cidade para a tornarem forte, bela e rica
Os Samaritanos são um pequeno grupo étnico-religioso aparentado aos judeus que habita nas cidades de Holon e. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"A Maçonaria é uma instituição antiga e respeitável que aceita indivíduos de todas as nações, religiões e condições. [...] Basta um caráter impecável e uma conduta virtuosa. Andrew Jackson"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.
4 Comentários
Negando-se, os samaritanos, a contribuir com o tributo imposto por Zorobabel para as despesas de reconstrução, ele enviou uma embaixada composta de cinco cavaleiros à Babilônia, com a finalidade de obter a justiça do rei Dario, que sucedera a Ciro; os samaritanos atacaram os embaixadores, mas foram derrotados. Diante disso, Dario publicou um édito, segundo o qual os samaritanos foram obrigados a pagar o tributo, sob pena de castigos físicos e de confisco de seus bens.
Em seu retorno, os cavaleiros foram recebidos pelo povo de Jerusalém, o qual os acompanhou ao templo, com júbilo e entoando cânticos de regozijo. Chegados ao Templo, deram conta de sua missão a Zorobabel que, então, constituiu “Príncipes de Jerusalém” e os revestiu com tecidos guarnecidos de ouro e com um cordão da cor da aurora, além de uma medalha sobre a qual estavam gravadas uma balança, uma espada, cinco estrelas e as letras D e Z.
No Livro de Esdras, nos Cap. 5 e 6, há uma descrição do trabalho executado, das lutas e das vitórias de Zorobabel.
🙂
Tenho lido muito sobre a historia dos samaritanos na Bíblia, mas eu gostaria de saber a respeito desse povo nos dias de hoje; se ainda existe como os judeus, onde encontram-se, literaturas a respeito.
Um abraço.