Os Essênios
Eram uma seita ascética com sede na beira ocidental do Mar Morto. Pensa-se que houve muitos deles nas vilas e cidades da Palestina. Seguiram, o conceito de comunidade de bens, abstinência , meditação, trabalho zeloso e o celibato.
Eram a sobrevivência dos hasidins mais estritos, influenciados pela filosofia grega.
Representava a extrema direita dos fariseus. Observavam minuciosamente o cumprimento da Lei.
Depois dos fariseus, os essênios eram os mais numerosos entre os judeus. Eram separatistas e formavam uma verdadeira congregação distinta do judaísmo, como de outras seitas existentes. Em doutrinas eram parecidos. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"Nunca, nunca, nunca, nunca—em nada, grande ou pequeno—desista, exceto de princípios de honra e bom senso. Nunca ceda à força. Nunca ceda à aparente força esmagadora do inimigo. Winston Churchill"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.
Um comentário