Home / Filosofia / A filosofia, para poucos?

A filosofia, para poucos?

Designer 27

A filosofia, para poucos?

A filosofia da Maçonaria é, provavelmente, o menos compreendido de todos os assuntos relativos ao nosso ofício. É relativamente fácil para o Maçons individuais para obter um conhecimento razoável de seu simbolismo. No entanto, muitos irmãos, mais cedo ou mais tarde encontrarão a filosofia em sua busca do conhecimento no âmbito da Maçonaria, e ao fazê-lo sentir que, enquanto alguns de seus irmãos podem entendê-la, para eles, é incompreensível.
Há, talvez, duas razões principais para isso. Primeiro, a visão quase universal que os grandes filósofos do passado eram gigantes intelectuais cujo pensamento estava em. . .

Designer (4)

Usuário não autorizado! 

O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial

"Não adianta tentar impedir o avanço do conhecimento. A ignorância nunca é melhor que o conhecimento. Johann Wolfgang von Goethe"           

Nos siga nas redes sociais

MS MAÇOMMSMaçomMSMaçom MSMaçom  
Marcado:

4 Comentários

  • Certo que a Filosofia voltou a ser considerada disciplina fundamental na formação básica do cidadão. A resolução nº 4, de 16 de agosto de 2006, do Conselho Nacional de Educação inclui a disciplina Filosofia na grade curricular do Ensino Médio, gerando uma demanda significativa de profissionais habilitados nesta docência.
    Viva Viva Viva ! Certamente teremos pessoas mais comprometidas com atividades laborativas por formação humana e conhecimentos filosóficos.
    Certamente ainda, na maçonaria teremos pessoas mais conscientes e que entendam a formação de um Aprendiz Maçom, que carece de informações corretas, consistentes e de forma coerente. Nao jogada ao tempo.
    TFA
    Roney R. Carton, MI

  • Vim aqui ler, muito bom!
    Mas a verdade é que "os maçons" não estão preparados. È uma minoria que “pensa” razoável, uma maioria que pensa “mal”, uns porque não sabem do que estão falando ou pensando, outros pouco estão se lixando.
    A maçonaria teria que ser recriada, heheh
    TFA
    Lucio Almeida

Deixe uma resposta

A Maçonaria Regular

3
4
1
2

 

A Maçonaria Regular é uma fraternidade histórica, fundada entre os séculos XVII e XVIII, baseada em moralidade, filantropia e busca do conhecimento.

 No Brasil, apenas três "potências" são reconhecidas internacionalmente: Grande Oriente do Brasil (GOB), as Grandes Lojas Estaduais (CMSB) e os Grandes Orientes Estaduais (COMAB); todas as demais não têm reconhecimento oficial. O reconhecimento entre potências é um ato diplomático e soberano.

 A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), criada em 1947, reúne 94 grandes potências de 26 países.

 Uma Loja regular deve estar vinculada a uma das três potências reconhecidas no Brasil e seguir normas específicas de regularidade.

Maçonaria Regular MS

glems
goms
gob ms
glems

 

A maçonaria regular no Mato Grosso do Sul é composta pelo Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS) (GOB), Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS) (CMSB) e Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul (GOMS) (COMAB).

MS Maçom

Postagem em Alta

Indicamos



Nossas TAGs

Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.