A filosofia, para poucos?
A filosofia da Maçonaria é, provavelmente, o menos compreendido de todos os assuntos relativos ao nosso ofício. É relativamente fácil para o Maçons individuais para obter um conhecimento razoável de seu simbolismo. No entanto, muitos irmãos, mais cedo ou mais tarde encontrarão a filosofia em sua busca do conhecimento no âmbito da Maçonaria, e ao fazê-lo sentir que, enquanto alguns de seus irmãos podem entendê-la, para eles, é incompreensível.
Há, talvez, duas razões principais para isso. Primeiro, a visão quase universal que os grandes fil. . .
4 Comentários
Certo que a Filosofia voltou a ser considerada disciplina fundamental na formação básica do cidadão. A resolução nº 4, de 16 de agosto de 2006, do Conselho Nacional de Educação inclui a disciplina Filosofia na grade curricular do Ensino Médio, gerando uma demanda significativa de profissionais habilitados nesta docência.
Viva Viva Viva ! Certamente teremos pessoas mais comprometidas com atividades laborativas por formação humana e conhecimentos filosóficos.
Certamente ainda, na maçonaria teremos pessoas mais conscientes e que entendam a formação de um Aprendiz Maçom, que carece de informações corretas, consistentes e de forma coerente. Nao jogada ao tempo.
TFA
Roney R. Carton, MI
Vim aqui ler, muito bom!
Mas a verdade é que "os maçons" não estão preparados. È uma minoria que “pensa” razoável, uma maioria que pensa “mal”, uns porque não sabem do que estão falando ou pensando, outros pouco estão se lixando.
A maçonaria teria que ser recriada, heheh
TFA
Lucio Almeida
Recriada soa imperfeita. Diria pensada de forma a ser vista de forma com a qual e para qual foi criada. TFA