Os irlandeses na América do Norte
Estima-se que entre 300 e 400.000 irlandeses migraram para a América do Norte entre 1720 e 1800. A maioria, cerca de três quartos, eram presbiterianos de Ulster – escoceses-irlandeses – com uma história totalmente diferente dos irlandeses do sul, que hoje personificam a América-Irlandesa.
No século XVIII, a população escocesa-irlandesa não estava distribuída uniformemente pelas treze colônias, mas gravitava para regiões específicas, especialmente Pensilvânia. . .

Usuário não autorizado! O acesso integral à esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. Privacidade e discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"No Dia de São João, 24 de junho de 1717, quatro Lojas de Londres, que existiam há algum tempo, se reuniram na Taverna Goose and Gridiron no cemitério da Igreja de São Paulo, declararam-se Grande Loja e elegeram Anthony Sayer como seu primeiro Grão-Mestre - UGLE - London"
Nos siga nas redes sociais: