O Socorro: Entre a Solidariedade e a Fraternidade Universal na Maçonaria
O Socorro é prestado a alguém que está em perigo; no entanto, abrange também aqueles que estão necessitados. Em uma calamidade pública, passado o perigo, como no caso de um terremoto, a população atingida, mas já fora de perigo, continua recebendo socorro de entidades locais, vizinhas, estrangeiras, enfim, a demonstração da existência da solidariedade humana.
Maçonicamente, a Instituição tem obrigação de socorrer os seus filiados. A formação da Cadeia de União para atender, de forma esotérica, o irmão necessitado, será uma. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"Não é segredo que um dos maiores valores da Maçonaria é que ela permite que homens de todas as condições se unam igualmente no mesmo lugar e com um interesse comum. Theodore Roosevelt"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.