A Destruição do Primeiro Templo de Jerusalém: História e Simbolismo Maçônico
Resumo Preliminar
A destruição do Primeiro Templo de Jerusalém em 586 a.C. representa um dos eventos mais traumáticos da história judaica e uma poderosa alegoria maçônica.
O Templo foi destruído por Nabucodonosor, imperador da Babilônia, e seu general Nevuzaradan, 410 anos após a sua inauguração. Jerusalém portanto tornou-se um monte de ruínas, o Templo foi arrasado e os judeus levados para o cativeiro na Babilônia, acorrentados como escravos.
Este artigo examina:
✔ O contexto histórico e político da. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"A Maçonaria é uma instituição antiga e respeitável que aceita indivíduos de todas as nações, religiões e condições. [...] Basta um caráter impecável e uma conduta virtuosa. Andrew Jackson"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.