Home / Estudos / A Destruição do Primeiro Templo de Jerusalém: História e Simbolismo Maçônico

A Destruição do Primeiro Templo de Jerusalém: História e Simbolismo Maçônico

Designer (8)

A Destruição do Primeiro Templo de Jerusalém: História e Simbolismo Maçônico

Resumo Preliminar

A destruição do Primeiro Templo de Jerusalém em 586 a.C. representa um dos eventos mais traumáticos da história judaica e uma poderosa alegoria maçônica.

O Templo foi destruído por Nabucodonosor, imperador da Babilônia, e seu general Nevuzaradan, 410 anos após a sua inauguração. Jerusalém portanto tornou-se um monte de ruínas, o Templo foi arrasado e os judeus levados para o cativeiro na Babilônia, acorrentados como escravos.

Este artigo examina:
✔ O contexto histórico e político da. . .

Designer (4)

Usuário não autorizado! 

O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial

"A Maçonaria é uma instituição antiga e respeitável que aceita indivíduos de todas as nações, religiões e condições. [...] Basta um caráter impecável e uma conduta virtuosa. Andrew Jackson"           

Nos siga nas redes sociais

MS MAÇOMMSMaçomMSMaçom MSMaçom  

Deixe uma resposta

A Maçonaria Regular

3
4
1
2

 

A Maçonaria Regular é uma fraternidade histórica, fundada entre os séculos XVII e XVIII, baseada em moralidade, filantropia e busca do conhecimento.

 No Brasil, apenas três "potências" são reconhecidas internacionalmente: Grande Oriente do Brasil (GOB), as Grandes Lojas Estaduais (CMSB) e os Grandes Orientes Estaduais (COMAB); todas as demais não têm reconhecimento oficial. O reconhecimento entre potências é um ato diplomático e soberano.

 A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), criada em 1947, reúne 94 grandes potências de 26 países.

 Uma Loja regular deve estar vinculada a uma das três potências reconhecidas no Brasil e seguir normas específicas de regularidade.

Maçonaria Regular MS

glems
goms
gob ms
glems

 

A maçonaria regular no Mato Grosso do Sul é composta pelo Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS) (GOB), Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS) (CMSB) e Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul (GOMS) (COMAB).

MS Maçom

Postagem em Alta

Indicamos



Nossas TAGs

Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.