Home / Ordens / Religiosas / Segunda Cruzada

Segunda Cruzada

Designer 7

Segunda Cruzada A queda de Edessa e a 2.ª Cruzada
Com a morte do rei de Jerusalém Foulques I, também conhecido como Foulques V de Anjou, em Novembro de 1143, a coroa passou para o seu filho Balduíno III. Como este era menor, a regência foi assegurada pela mãe Melisanda de Bolonha (1143 - 1152). O atabaque Zangi aproveitou esta menoridade para atacar e capturar Edessa, capital do condado franco deste nome em Dezembro de 1144.

Zangi, tendo sido assassinado pouco tempo depois, o antigo conde de Edessa, Jocelino II conseguiu, com a conivência da população arménia, retomar. . .

Designer (4)

Usuário não autorizado! 

O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial

"Seja como uma árvore. Mude suas folhas, mas nunca perca suas raízes. Mude de idéia, mas não perca seus princípios Oculto"           

Nos siga nas redes sociais

MS MAÇOMMSMaçomMSMaçom MSMaçom  
Marcado:

2 Comentários

    Deixe uma resposta

    A Maçonaria Regular

    3
    4
    1
    2

     

    A Maçonaria Regular é uma fraternidade histórica, fundada entre os séculos XVII e XVIII, baseada em moralidade, filantropia e busca do conhecimento.

     No Brasil, apenas três "potências" são reconhecidas internacionalmente: Grande Oriente do Brasil (GOB), as Grandes Lojas Estaduais (CMSB) e os Grandes Orientes Estaduais (COMAB); todas as demais não têm reconhecimento oficial. O reconhecimento entre potências é um ato diplomático e soberano.

     A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), criada em 1947, reúne 94 grandes potências de 26 países.

     Uma Loja regular deve estar vinculada a uma das três potências reconhecidas no Brasil e seguir normas específicas de regularidade.

    Maçonaria Regular MS

    glems
    goms
    gob ms
    glems

     

    A maçonaria regular no Mato Grosso do Sul é composta pelo Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS) (GOB), Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS) (CMSB) e Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul (GOMS) (COMAB).

    MS Maçom

    Postagem em Alta

    Indicamos



    Nossas TAGs

    Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.