Home / Estudos / Os Escravos nas Colônias

Os Escravos nas Colônias

Designer (31)

Escravos nas Colônias

Agora que os europeus estabeleceram colônias na América eles precisavam de mão-de-obra pra extrair os recursos que elas ofereciam.

No Brasil, os portugueses tentaram usar os índios para o trabalho. Porém não deu certo, eles não tinham tanta resistência.

Então eles foram buscar em povos com pessoas mais fortes e vigorosas.
Os ingleses sentiram o mesmo problema na região onde hoje fica os Estados Unidos. E esse era um problema em todas as colônias.

A solução foi ir buscar trabalhadores escravos. . .

Usuário não autorizado! 

 Para visualizar esta página e ter acesso a demais artigos MS MAÇOM,  faça login com Grau de Privacidade.     

"Per Mysteria ad Lucern. *C.W. Leadbeater"           

Obrigado! 

Nos siga nas redes sociais

MS MAÇOMMSMaçom MSMaçom  MSMaçom  

Deixe uma resposta

A Maçonaria Regular

4
3
1
2

 

A Maçonaria Regular é uma fraternidade histórica, fundada entre os séculos XVII e XVIII, baseada em moralidade, filantropia e busca do conhecimento.

 No Brasil, apenas três "potências" são reconhecidas internacionalmente: Grande Oriente do Brasil (GOB), as Grandes Lojas Estaduais (CMSB) e os Grandes Orientes Estaduais (COMAB); todas as demais não têm reconhecimento oficial. O reconhecimento entre potências é um ato diplomático e soberano.

 A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), criada em 1947, reúne 94 grandes potências de 26 países.

 Uma Loja regular deve estar vinculada a uma das três potências reconhecidas no Brasil e seguir normas específicas de regularidade.

Maçonaria Regular MS

goms
gob ms
glems

 

A maçonaria regular no Mato Grosso do Sul é composta pelo Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS) (GOB), Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS) (CMSB) e Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul (GOMS) (COMAB).

MS Maçom

Nossas TAGs

Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.