Home / Estudos / Origens / Origens das atribuições e influências  litúrgicas

Origens das atribuições e influências  litúrgicas

Designer (20)

Origens das atribuições e influências  litúrgicas

A origem mais remota dessa prática está na Cavalaria medieval, cujos integrantes, os cavaleiros, só podiam ser sagrados por um rei, por um príncipe, ou por um alto dignitário eclesiástico. Estes, para a sagração, colocavam a lâmina da espada sobre os ombros do candidato, alternadamente (e terminavam, em alguns casos, com a acolada, que era uma pancada no pescoço do candidato).

Usuário não autorizado! 

 Para visualizar esta página e ter acesso a demais artigos MS MAÇOM,  faça login com Grau de Privacidade.     

"O maçom deve ser como a abelha: trabalhar em silêncio, produzir coisas boas e nunca ferir sem necessidade *Joaquim Gervásio de Figueiredo"           

Obrigado! 

Nos siga nas redes sociais

MS MAÇOMMSMaçom MSMaçom  MSMaçom  

Deixe uma resposta

A Maçonaria Regular

4
3
1
2

 

A Maçonaria Regular é uma fraternidade histórica, fundada entre os séculos XVII e XVIII, baseada em moralidade, filantropia e busca do conhecimento.

 No Brasil, apenas três "potências" são reconhecidas internacionalmente: Grande Oriente do Brasil (GOB), as Grandes Lojas Estaduais (CMSB) e os Grandes Orientes Estaduais (COMAB); todas as demais não têm reconhecimento oficial. O reconhecimento entre potências é um ato diplomático e soberano.

 A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), criada em 1947, reúne 94 grandes potências de 26 países.

 Uma Loja regular deve estar vinculada a uma das três potências reconhecidas no Brasil e seguir normas específicas de regularidade.

Maçonaria Regular MS

goms
gob ms
glems

 

A maçonaria regular no Mato Grosso do Sul é composta pelo Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS) (GOB), Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS) (CMSB) e Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul (GOMS) (COMAB).

MS Maçom

Nossas TAGs

Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.