A Bolsa de Beneficência
A segunda bolsa é conduzida pelo hospitaleiro, que também faz o giro obedecendo a hierárquica funcional; oferece a bolsa aos Irmãos sem olhar para a mão que coloca o óbulo.
Contribuir financeiramente para a beneficência é um dos deveres mais sérios de todo maçom, uma vez que, junto com seu óbulo lança os seus "fluidos espirituais", que imantam os valores, dando àqueles que os receberem como caridade muito mais que um valor material.
Quando colocamos nosso óbulo devemos visualizar o destinatário, enviando-lhe nosso carinho e votos de prosperidade. Nesses instantes decorridos. . .

Usuário não autorizado!
O acesso integral a esta página e aos demais artigos do MS MAÇOM é reservado a membros devidamente identificados. Solicitamos que realize o login para proceder. A privacidade e a discrição são pilares de nossa comunidade, e seu cumprimento é essencial!
"Não é segredo que um dos maiores valores da Maçonaria é que ela permite que homens de todas as condições se unam igualmente no mesmo lugar e com um interesse comum. Theodore Roosevelt"
Nos siga nas redes sociais:
"Labor omnia vincit", um lema para inspirar a perseverança e a determinação, enfatizando que o trabalho árduo e a dedicação superam quaisquer obstáculos.