Home / Estudos / Companheiro

Companheiro

Apresentação da Seção Companheiro Maçom do MS MACOM A seção Artigos de Companheiro Maçom explora a jornada de aprimoramento ético e intelectual do obreiro que aprofunda sua compreensão dos símbolos da autolapidação. a) Inspirada nos princípios do Rito Escocês Antigo e Aceito e nas reflexões de mestres como Albert Pike e Rizzardo da Camino, a série conecta tradições antigas — como os Collegia fabrorum romanos — a desafios contemporâneos da fraternidade e da regeneração humana b) Os textos destacam a importância dos símbolos que guiam o Companheiro na construção de sua própria alma e da sociedade. c) Com base em pesquisa histórica e doutrina maçônica, a seção busca democratizar o acesso ao conhecimento, sem perder a profundidade filosófica que define a Arte Real de Construir.

Página 1 de 9
1 2 3 9

A Maçonaria Regular

4
3
1
2

 

A Maçonaria Regular é uma fraternidade histórica, fundada entre os séculos XVII e XVIII, baseada em moralidade, filantropia e busca do conhecimento.

 No Brasil, apenas três "potências" são reconhecidas internacionalmente: Grande Oriente do Brasil (GOB), as Grandes Lojas Estaduais (CMSB) e os Grandes Orientes Estaduais (COMAB); todas as demais não têm reconhecimento oficial. O reconhecimento entre potências é um ato diplomático e soberano.

 A Confederação Maçônica Interamericana (CMI), criada em 1947, reúne 94 grandes potências de 26 países.

 Uma Loja regular deve estar vinculada a uma das três potências reconhecidas no Brasil e seguir normas específicas de regularidade.

Maçonaria Regular MS

goms
gob ms
glems

 

A maçonaria regular no Mato Grosso do Sul é composta pelo Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso do Sul (GOB-MS) (GOB), Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul (GLEMS) (CMSB) e Grande Oriente do Estado do Mato Grosso do Sul (GOMS) (COMAB).

MS Maçom

Nossas TAGs

Indicamos


Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.